PRODUÇÕES

CCI  Inicia Oficina Inédita  na Região do Itaim Paulista


 


A Casa de Cultura do Itaim Paulista iniciou ontem uma Oficina Inédita .
Trata-se da  Oficina Multimidia  Ministrada pelo Produtor de Radio e Televisão Cacau Ras
No Projeto MISCIGENAMUNDI idealizado pelo mesmo.

Com inicio em 2000 apenas com Música onde era ministrada Oficinas de Violão no CIC LEST I,hoje o Projeto Cresceu e Comporta a Linguagem Audio Visual Broadcast,
Já sendo realizado desde Março de 2010 no Colégio Vitta Vivace no Itaim Paulista.

Na aula de ontem o que pude observar é que ainda temos jovens que nem sequer tem tanto acesso assim as novas tecnologias, Apesar da forte chuva que caiu ontem, alguns alunos apareceram como os da foto logo abaixo.
O projeto pretende abrir outra vagas a partir de agosto também ,pois contará com o Espaço Suburbano Convicto idealizado por Alessandro Buzo do Circular perIférico do PROGRAMA MANOS E MINAS DA TV CULTURA  que em parceria com o Centro Cultural da Espanha também pretende adota-lo em sua grade de Oficinas.



 Video primeiro dia de aula Broadcast exercicio na sala de cinema

 http://www.youtube.com/watch?v=STCqStjSbwY


Silene faz exercício de Whitebalance com Anito.Funcionario da CCI
           
O Projeto tem como objetivo ,capacitar jovens, de baixa renda a atuarem na área da comunicação, através da linguagem da Rádio e TV Interativa.( WEB) Broadcast
 Seu  processo de produção , programas de Radio e TV, e seus diversos genêros Porém  focando no Jornalístico ,Cultural,Entretenimento.Documentário.
  • A desmistificação da improbabilidade do acesso a este mercado de trabalho
  • O uso das redes socias Facebook ,orkut,blogger,twitter, para  ppostagem deste material,material este produzido pela comunidade para a comunidade e para a comunidade mundial, pois seus contéudos e processo de Produção deverão servir de base “laboratório , para os próximos que vierem a frequentar a Oficina.
  • As barreiras e dificuldade de acesso aos meios de comunicação diretos.(grande midía)
  • O aumento de consumo de equipamentos digitais,tais como câmeras filmadoras celulares com câmeras, que fotografam , camerâs fotograficas Dispositivos MP4.MP5,MP7 etc... que gravam videos .
 
Por: Cacau Ras







Primeira matéria Jornalística sobre  nosso projeto. "Tamo bem na Foto."

PARA SABER MAIS NOTICIAS SOBRE O ITAIM PAULISTA ACESSE: www.itaimpaulista.com.br




Redação Site


14/07/2010
Aula de Multimídia começa na Casa de Cultura...




Atualização 15/07 às 09:43hrs

Foto: Redação   
Alunos conhecem os recursos de uma câmera digital...


Na última terça-feira (13/07), começaram as aulas da Oficina de Multimídia na Casa de Cultura do Itaim Paulista, localizada na Rua Barão de Alagoas, 340 no centro comercial do bairro. As aulas tem como objetivo a comunicação em diversos meios de comunicação como jornal, rádio e videos, abordando os três possíveis meios de uma pessoa se expressar (a escrita, a fala e a imagem).
Cerca de 15 alunos se inscreveram para o curso que tem duração de 4 meses, e ocorrem todas as terças-feiras das 18 às 21hrs na Casa de Cultura. Na primeira aula somente dois alunos compareceram, devido a chuva e no atraso do início da oficina cultural que tinha data prevista para 08 de junho e por problemas técnicos só pode iniciar um mês após.
Ao final do curso, os alunos serão capazes de produzirem, por si mesmo, pequenos programas de rádio, videos jornalísticos/documentários e escreverem para jornais, blogs ou sites. O curso ainda abordará os principais meios tecnológicos disponíveis para comunicação em redes socais na internet e o uso de equipamentos de comunicação do século 21 (celular, câmera digital, filmadoras, ipod, ipad, mp4, mp10, sites, blogs, etc...).
Foto: Redação   
Equilibrar o branco é uma das funções mais importante em uma gravação...



A parte mais interessante do curso é a possibilidade do aluno usar programas de edição de video e assim publicar nos portais de videos na internet, de forma que todos compreendem a ideia que deseja passar.
Já na primeira aula, os alunos que compareceram puderam se familializar com os termos usados em grandes emissoras de tv e produtoras, como: White Balance, Break, Deixa, Decupagem, Minutagem, Lead, etc...Na parte prática da primeira aula, foi ensinado o processo de regulagem das cores de um ambiente a ser gravado, conhecido como "Balancear o Branco", "Bater o Branco" ou "White Balance" nos meios de produção fotográfica e de videos.