COLÉGIO VITTA VIVACE

 11-08-2010

  ( TRABALHO EM GRUPO) Trazer  uma proposta de um PGM de rádio para sua comunidade ,com nome etc.. horário de execução dando sua justificativa, e as possibilidades reais de sua produção: O melhor PGM será contemplado após avaliação.Não esqueça Poste tudo aqui pois usaremos este espaço como laboratório,para os Futuros seguidores do Projeto.
Não se esqueça de Enriquece-lo e sair da mesmice, aplique algo que vc ache inovador, Iniciaremos com as aulas de edição de audio e video pois o semestre trabalharemos Rádio e edição de audio e video.




Um Estudio é simples vejam:






 O Grande ProdutorMusical: Daniel Ganjaman e sua cria do audio ( Marcelo D2 Mano Brown" Racionais"+ Jorge Ben Jor) entre outros  projeto recente para a Fundação.






Fonte: Internet


   
Nas redes comerciais os programas da categoria informação poderiam estar sob outra ótica reunidos num único gênero: o telejornalismo.
  Mas em redes educativas não é possível já que apresentamos programas informativos ligados a área de produção e não ao jornalismo.
  Características do telejornal: são evidentes.
Apresentadores no estúdio chamando matérias, reportagens e links ao vivo.

  Definição no dia anterior – reunião de chefias para decidir perfil do telejornal
  Pré-Espelho: esboço do pgm do dia seguinte.
Pauteiros: checam os fatos e condições de equipamento e movimentação de equipes. Isso vai garantir se as idéias vão ser usadas

n  No dia do pgm, com a pauta definida, o editor-chefe faz o espelho – projeto do que irá ao ar (exibir Espelho JN).
  Definem-se assuntos prioritários, ordem e tempo das matérias, inserção comercial.
Fundamental na organização e no andamento do pgm. Distribui para a redação.
Contém tempo de entrada e saída do jornal, escalada, vts, links, passagem de blocos,  comerciais, encerramento.

Agora  temos 4 horas ou sejam 4 aulas para cada grupo realizar uma produção de 1 bloco de 3 minutos, de um telejornal manchetado,  com noticiais locais. cultura ,educação, Tecnologia, Politica Social.entretenimento.


Colégio Vitta Vivace


Edição Não Linear
Daniel e  Rafael  editando num Software profissional

Ontem dia 01 de setembro os alunos do  colégio Vitta Vivace  da turma  de multimidia   tiveram contato com o software de edição   Não Linear , Ficaram muito felizes coma as possibilidades oferecidas pelo programa e ainda   já aplicaram os comandados que eu ja  havia passado a eles anteriormente   
Trabalho em  Equipe

Concentração Total

Foi dado um video  realizado pela Aluna Giovanna na apresentação dos alunos de violão em  maio  deste ano  dentro do
Colégio, video este que os alunos começaram a trabalhar em cima dele observando os aspectos técnicos e usando os             recursos existentes no Software,como criação e aplicação de Gerador de caracteres (Gc´s), transições , cortes , audio  etc..

Por : Cacau Ras



n